Sindicato dos Metalúrgicos paralisam atividades no Complexo Ford

As atividades no Complexo Ford foram paralisadas na manhã desta sexta-feira (7), em Camaçari. O ato organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos e CTB tem o objetivo de orientar a classe trabalhadora e chamar a atenção da sociedade para a grande greve geral que será realizada em todo Brasil no dia 28 de abril, contra a reforma da previdência e terceirização.

 

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos é dever de todos lutar pelos direitos adquiridos. “Estamos organizando a classe e criando a conscientização da sociedade contra esse governo que retira direitos e quer que você morra mas não se aposente”, afirma Julio Bonfim.

 

Lei da Terceirização – A lei da terceirização regulamenta a prática e permite que as empresas terceirizem todas as atividades – inclusive as chamadas atividades-fim, a principal atividade da empresa, aquela para a qual a companhia foi criada. Com a aprovação da lei – que depende somente de sanção presidencial –, uma escola poderia terceirizar a contratação de professores. Antes, só era permitida a terceirização de atividades-meio – como limpeza e segurança.

Redação Nossa Metrópole