Profissionais de saúde devem se vacinar contra a Influenza

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Saúde de Camaçari realizará um trabalho específico de vacinação contra a Influenza (gripe) com profissionais da área de saúde tanto do setor público como privado. A vacinação faz parte da campanha contra a Influenza que começou no dia 17 de abril e seguirá até 26 de maio nas 36 salas de vacinação disponíveis no município.

 

A vacinação dos profissionais de saúde acontecerá, das 09h às 16h, no período de 24 a 28 de abril, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no bairro do Ponto Certo. De acordo com Fátima Guirra, diretora da Vigilância a Saúde, no local serão vacinados apenas os profissionais de saúde. E estes devem comparecer munidos de contracheque, crachá ou carteira profissional que o identifique.

 

“A vacinação para esses profissionais também estará disponível nas unidades básicas de saúde do município durante todo o período da Campanha contra Influenza. Então, caso ele não possa ir entre os dias 24 e 28 no CEO, ele pode ir numa das salas de vacinação até o dia 26 de maio”, explica Fátima Guirra.

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza seguirá até 26 de maio vacinação com o seguinte público-alvo:

· Crianças com 06 meses a 04 anos 11 meses e 29 dias;

· Gestantes: em qualquer idade gestacional;

· Puérperas (até 45 dias após o parto);

· Indivíduos portadores de comorbidades;

· Pessoas com 60 anos e mais de idade;

· Profissionais de Saúde;

· Indígenas;

· População privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional;

· Professores da rede pública e privada.

No total a Secretaria de Saúde de Camaçari espera vacinar cerca de 53 mil pessoas que estão dentro do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Por:  André Damasceno