Sindicato dos Metalúrgicos participa de Feira de Autopeças que deve gerar 4 mil empregos em Camaçari

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari é uma das entidades que participaram ativamente das discussões através do presidente Julio Bonfim que viabilizar a construção do Pátio de Autopeças na cidade, que deve gerar mais de 4 mil empregos. Há cerca de 6 meses, o Sindicato vem fazendo grande trabalho de negociação e convencimento junto à empresas e ao governo, para que o polo seja uma realidade já no primeiro semestre de 2018.

 

O objetivo é reunir diversas empresas de autopeças para o seguimento automotivo, como é o Complexo Ford. Aliás, o polo será construído ao lado da montadora, que certamente vai ser beneficiada com redução de gastos em logística. Para o Sindicato, a grande vitória é a geração de emprego, fortalecendo a distribuição de renda, e a luta dos metalúrgicos na cidade.

Nesta sexta-feira (9), o setor automotivo está reunido numa grande feira sobre autopeças, com o objetivo de atrair empresas interessadas em se instalar no pátio. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, participa do evento e ressalta a importância do pátio para todos os envolvidos. “A construção do pátio vai possibilitar a geração de milhares de emprego, aquecendo a economia e estimulando a distribuição de renda na cidade, além de beneficiar também os empresários com redução de gastos e aprimoramento da logística. Desde o começo, o Sindicato tem feito um enorme esforço para tirar o pátio do papel. Assim, conseguimos agir com protagonismo nesse debate, pois para o trabalhador isso vai ser fundamental”, explica.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos