População pode participar da consulta pública PPA

A população de Camaçari pode participar da consulta pública PPA Camaçari 2018-2021 – O futuro em suas mãos,a partir do dia 1 de julho até o dia 15 de agosto, através da internet. Esta é uma iniciativa da gestão do prefeito Antonio Elinaldo,que democratiza a participação popular no planejamento das políticas públicas que serão adotadas no período e estarão inseridas no Plano Plurianual (PPA).

 

Para participar, o cidadão deverá acessar o portal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e o link “consulta pública”. Lá, ele deverá preencher um formulário que poderá ser enviado de forma anônima ou com os dados básicos de identificação, sendo a localidade o único item obrigatório.

As sugestões poderão acontecer através de três eixos estratégicos: Inclusão Social e Afirmação de Direitos, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico com Sustentabilidade Ambiental e Gestão Pública.

O Plano Plurianual (PPA) é uma lei que traz os programas de governo, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. No PPA 2018-2021 constarão, por exemplo, a relação das obras públicas e intervenções nas diversas áreas como: educação, saúde, desenvolvimento social e econômico, meio ambiente, limpeza pública, cultura, esporte e lazer.

Ascom: PMC