Camaforró Solidário e Abrace Camaçari : instituições são contempladas com projetos

Carinhosamente chamado de Chico, Francisco Antônio Gomes de Souza, 30 anos, era morador de rua por dez anos e há dois foi acolhido pelas Obras Sociais Semeadores do Amor, que está localizada no Loteamento Chácara de Jauá, na localidade. De atendido a colaborador, foi através da instituição que ele mudou de vida e agora retribui a ajuda que um dia recebeu.

 

 

Mais 62 pessoas, como Chico, foram beneficiadas nesta quarta-feira (12/7) com a entrega de cem quilos dos alimentos arrecadados com o Camaforró Solidário, da Prefeitura de Camaçari, que somou 23 mil quilos em doações. “Era um desejo antigo poder ajudar esta instituição. É emocionante poder estar aqui e, com o resultado da campanha, contribuir para dar uma vida melhor a essas pessoas. Espero que esta seja a primeira de muitas”, afirmou a primeira dama e diretora-presidente do projeto Abrace Camaçari, Ivana Paula.

 

Quem também esteve presente foi a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Simara Ellery. Na oportunidade, elas conheceram os dois espaços da instituição, um que abriga idosos e outro com pessoas com deficiência, e ouviram histórias de superação de pessoas que já foram atendidas.

 

Pedidos especiais foram realizados, já que há três anos as Obras Sociais Semeadores do Amor tentam resolver uma pendência com o Conselho Municipal da Assistência Social. A titular da Sedes garantiu que vai intermediar a situação para que mais pessoas do município sejam atendidas. “Quando a gente encontra uma instituição que realmente trabalha, precisamos ajudar. Até porque é um serviço a favor do Município”, finalizou.

 

A instituição atende, em sua maioria, pessoas em situação de rua. Para uma das fundadoras, Sandra Almeida, “a doação veio em boa hora, na hora da necessidade. A gente vive de doações e estávamos com a dispensa vazia”, afirmou.

 

Esta é a quinta entrega de alimentos que já beneficiou creches comunitárias Carmem Mirim e Cristo Nossa Esperança, a Escola e Creche Comunitária Emanuel e o Projeto Social Voluntário – ONG Vidas. A distribuição segue no turno da tarde e contemplará a Associação Vida Nova, a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Creche do Parque Florestal e o Abrigo São Francisco de Assis.

 

CAMPANHA DO AGASALHO

 

A primeira dama, Ivana Paula, também falou sobre a Campanha do Agasalho, que começou na terça-feira (11) e segue até o dia 24 de julho. Esta é uma iniciativa da prefeitura com o projeto Abrace Camaçari e os interessados podem doar qualquer item de vestuário, cobertores e lençóis.

 

Os pontos de coleta são o Centro Administrativo, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, a Cidade do Saber, o Atacadão Santigo, localizado na Gleba B, e no Centro de Intermediação e Apoio ao Trabalhador (CIAT). Mas quem não puder ou quiser sair de casa, basta entrar em contato através do telefone (71) 98220-7139, que a equipe pega a doação.

 

No dia 26 de julho, quando se é comemorado o Dia dos Avós, as doações serão entregues no Abrigo São Francisco de Assis. A depender da quantidade da arrecadação outras instituições, como as Obras Sociais Semeadores do Amor, também serão beneficiadas.

Ascom: PMC