Limpeza geral do Horto Florestal deve durar uma semana

O Horto Florestal recebe serviços de limpeza geral, pintura de meio fio, roçagem e poda. A ação, que teve início nesta terça-feira (25/7) e deve durar uma semana, é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e de Serviços Públicos (Sesp).

 

Cerca de 15 homens trabalham no local e os serviços serão realizados rotineiramente a fim de manter o bom aspecto. A ideia da secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Juliana Paes, é fazer a ação de limpeza para melhorar a imagem do local, já que pessoas utilizam o espaço.

O Horto Florestal sofre com diversas invasões e ações de vândalos. Esse é o início de um trabalho que será desenvolvido e que precisa dessa etapa para inibir o vandalismo e trazer a comunidade de volta.

Um projeto de reforma e revitalização do Horto Florestal está em andamento na Sedur, a intenção é que sejam retomadas as atividades e dar novos usos ao espaço, com ênfase na educação ambiental, cultura e lazer.

Ascom: PMC