Equipe de auditoria do SUS de Camaçari é referência no estado da Bahia

A Auditoria SUS da Prefeitura de Camaçari recebeu na última quarta-feira (20/9) a equipe da auditoria do município de Santo Antônio de Jesus. O motivo da visita foi a troca de experiências com a equipe camaçariense, que é tida como referência no estado.

 

 

A atuação da auditoria de Camaçari é efetiva na qualificação da gestão, tanto na utilização adequada dos recursos como na oferta de serviços de saúde com qualidade aos munícipes de Camaçari, além de prezar pela transparência com a utilização do Sistema de Auditoria (SISAUD), onde todos os relatórios ficam à disposição na internet.

 

A coordenadora da auditoria do SUS da Secretaria da Saúde (Sesau), Marjorie Travassos, explica que “visitas como esta são constantes, e para nós é muito importante. Pois, nossa equipe também aprende com as experiências dessas que aqui chegam. Nós também visitamos outras auditorias para aprender novas metodologias e práticas, afinal o conhecimento precisa ser continuado. E quem ganha com isso é a população, pois nosso papel como auditores é fiscalizar o andamento dos serviços prestados pela Secretaria da Saúde de Camaçari”.

 

“Camaçari é referência devido à metodologia de trabalho aplicada e os resultados obtidos. Isso nos motivou a vir e estabelecer uma parceria de troca de experiências”, afirma Nivea Oliveira, coordenadora da Auditoria SUS de Santo Antônio de Jesus. Ela ainda ressalta que “a auditoria daqui também é muito bem articulada com outras esferas de poder. Essa experiência de como construir essas articulações que ajudam no andamento dos processos auditados é muito importante”.

Ascom: PMC