Deputado Caetano acompanhará o julgamento de Lula

O deputado federal Luiz Caetano, vice-líder do PT na Câmara, viaja nesta segunda (22/01) para Porto Alegre (RS). O parlamentar participará amanhã – pela tarde – de reunião da bancada do partido. À noite, se integrará a vigília que será formada nas imediações do TRF-4, onde ocorrerá o julgamento do ex-presidente Lula.

 

Caetano seguirá na capital do Rio Grande do Sul até quarta-feira (25/01) marcando presença numa série de atividades pró-Lula. Inclusive, fará alguns boletins informativos através da sua página no Facebook.

 

“A esperança já venceu o medo uma vez. Agora, é a hora da esperança vencer a injustiça”, disse o deputado. O petista pondera ainda que, “em função da inexistência de provas, Lula seria inocentado em praticamente todas as cortes de justiça do mundo”. “Os próprios deputados americanos disseram isso em carta aberta ao mundo”, defendeu.

 

Caetano é taxativo em afirmar a inocência de Lula e a existência de um complô jurídico-midiático com o objetivo de prejudicar o ex-presidente e o PT. “A acusação é um absurdo. Não existem provas. Além do mais, essa ofensiva toda é porque Lula lidera todas as pesquisas”, avaliou.

 

“Lula estará nas urnas agora em 2018 e será eleito presidente do Brasil, contra a elite, parte da mídia e o capital financeiro”, concluiu o parlamentar.

Ascom: LC