Projeto Oportunidade Através do Esporte realiza entrega de matérias em Camaçari

O projeto Oportunidade Através do Esporte realizou a segunda entrega de materiais esportivos no núcleo Cidade do Saber, em Camaçari, na Bahia. Foram entregues kits de materiais esportivos para os beneficiados usarem durante as aulas da iniciativa.

 

Foram distribuídos, de forma gratuita, 250 kits para os alunos do projeto. Em Camaçari, os jovens podem frequentar aulas de natação, futsal e boxe. As aulas são às segundas, quartas e sextas, sempre no contraturno escolar. Podem participar das atividades jovens entre 7 e 17 anos de idade.

 

No município baiano, o Oportunidade Através do Esporte é realizado na Cidade do Saber, e conta com o patrocínio da Cateno – empresa pioneira em gestão de pagamentos no Brasil – através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

O coordenador do projeto, Rodrigo Porto, alertou para a importância da iniciativa para a população de Camaçari. “O Oportunidade é um projeto referência na cidade. Temos a convicção que através do esporte podemos dar mais qualidade de vida e melhorar as perspectivas de futuro de cada um dos jovens beneficiados”, analisou.

 

Existente há mais de 3 anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto, realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer.