Camaçari é aprovada no programa Cartão Reforma

O município de Camaçari foi aprovado na primeira fase do processo de seleção para receber recursos do programa federal Cartão Reforma, gerido pela pasta do Ministério das Cidades. A conquista é um esforço da gestão que foi comemorado pelo prefeito Elinaldo Araújo. “É um trabalho de equipe e nós ficamos muito felizes em ver o nosso município na lista de projetos aprovados para receber verba para implantar o programa em nossa cidade, trabalhamos muito para isso e agora colhemos esse fruto”, destacou Elinaldo. A lista foi divulgada no portal do Ministério das Cidades na última segunda-feira (16/4).

 

Com a divulgação do resultado da primeira fase do processo, Camaçari está mais perto de se tornar uma das cidades que irá receber recursos da União para famílias com renda familiar até R$ 2.811 poderem reformar, ampliar ou concluir suas casas. Para isso, as residências precisam estar em áreas regularizadas ou passíveis de regularização. Ao todo devem ser 500 famílias beneficiadas, com investimento de quase 3 milhões de reais.

 

A ideia do programa, criado em novembro de 2016 pelo governo federal, é elevar a qualidade de vida da população por meio da qualificação de moradias em condições inadequadas, proporcionando melhores condições de habitação para famílias de baixa renda.

 

De acordo com o secretário da Habitação (Sehab), Júnior Borges, esta é a primeira etapa do processo para o município estar apto ao programa, mas a expectativa é positiva. “Todos os técnicos da Sehab estão de parabéns pelo sucesso dessa primeira etapa. Ainda haverá outras fases para adquirirmos de fato este processo, mas estamos confiantes de que conseguiremos trazer este benefício para a população.

Inicialmente, o programa Cartão Reforma deve beneficiar 500 famílias que moram nos bairros Parque Satélite, Nova Vitória e Phocs I, II e III.

Ascom: PMC