Jovens da SHEKINAH realizam campanha na Costa de Camaçari


Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, desde 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) iniciou o movimento de combate à doença batizado “Dezembro Laranja”, que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele.

-Publicidade-
-Publicidade-

Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza diferentes ações em parceria com instituições públicas e privadas para informar a população sobre as principais formas de prevenção e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

Inspirados na campanha e nos altos índices de Câncer de Pele no Brasil, jovens da Igreja Batista SHEKINAH realizaram, em 16 de dezembro, na Costa de Camaçari, uma ação preventiva incentivando o uso de protetor solar.


Ao todo, 40 pessoas estiveram vinculadas diretamente a ação e 15 voluntários participaram diretamente. Além de mensagens orais, os jovens também distribuíram panfletos com informações relevantes sobre a importância da proteção ao Câncer de Pele, formas de prevenção e protetores solares (fator 30) personalizados.