Trânsito e transporte passam por mudanças devido a Festival

Com a proposta de melhorar a mobilidade no entorno do circuito, promovendo maior comodidade e segurança às pessoas que irão aproveitar os quatro dias Festival de Arembepe 2019, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) montou um esquema especial para o trânsito e transporte durante os dias de folia. As mudanças dizem respeito ao trânsito, tráfego de veículos, aos locais destinados a estacionamento, além das linhas disponíveis do transporte público e às modificações de horários dos mesmos.


A partir das 8h desta sexta-feira (29/03) o fim de linha, localizado no Terminal de Transbordo Professora Célia Campos, será desativado. O ponto de embarque e desembarque de passageiros funcionará, provisoriamente, na Rua S, em frente à loja de material de construção, atrás do Posto de Informações Turísticas Nidinho, na entrada principal de Arembepe. O ponto de ônibus só será reativado no local de origem, na madrugada de terça-feira (2/4).

-Publicidade-
-Publicidade-

Os ônibus do Transporte Público Coletivo, oriundos da BA-099, sentido Praça Isaac Marambaia (terminal de ônibus), terá seu ponto final modificado de acordo com o início da programação para a Rua S, marginal à BA-099, devendo seguir as orientações dos agentes da autoridade de trânsito no local, quanto ao embarque e desembarque de passageiros.
A Rua S será destina ao estoque dos ônibus intermunicipais e municipais. Os lados esquerdo e direito da via serão destinados à circulação. A mesma passa a ter sentido único de circulação (sentido da Rua Campinas à Rua Direta de Arembepe). A Rua S será área de uso exclusivo do transporte público coletivo, sendo proibida a circulação e estacionamento de outros veículos motorizados não autorizados.

Será permitido o acesso local de moradores, caso precisem acessar as garagens de seus domicílios ou lojas comerciais. No que diz respeito ao transporte público coletivo e aos referidos horários, o serviço será realizado da seguinte forma:

– COOPERUNIÃO (Arempebe x Sede e vice versa): primeiro horário às 5h, saindo de Arembepe/ último horário às 21h, com destino à Sede. Veículos saindo a cada 30 minutos.

– Cidade das Águas (Arembepe x Dias d’Ávila via Camaçari): primeiro horário 6h/ último horário 17h40, com horário extra às 4h e 5h. Veículos saindo a cada 20 minutos.

– BTM (Arembepe x Estação Mussurunga: primeiro horário 4h/ último horário 23h). Durante o dia, a saída de veículos será a cada 20 minutos. A partir da 18h e até 23h, a saída será a cada 30 minutos.

Durante os quatro dias do festival, o efetivo operacional da STT irá trabalhar durante 24 horas, em equipes divididas por escala. Outra parte da equipe estará atuando na sede, nos terminais de Integração Sede e Orla (TISO) e Rodoviário.

Redação Nossa Metrópole