Camaçariense de 16 anos vence campeonato Sul-Americano na Bolívia

Ainda é só o começo para a camaçariense Júlia Beatriz de Araújo, de 16 anos, mas, praticando karatê desde os 05 anos de idade, a jovem atleta já coleciona importantes conquistas em sua trajetória com o esporte.

Apesar da pouca idade, Júlia já coleciona muitas vitórias com o karatê. (Foto: Reprodução / Facebook)

O primeiro título veio em 2011, quando ganhou o campeonato baiano de karatê. Em seguida vieram títulos internacionais, como o Panamericano em 2018 e a conquista do tricampeonato Sul-Americano.

Em abril, a jovem atleta conquistou o título de Campeã Sul-Americana de Karatê, em campeonato disputado na Bolívia. (Foto: Tiago Pacheco)

Entre os dias 22 e 28 de abril, Júlia participou do Campeonato Sul-Americano de Karatê, na Bolívia, onde venceu outra brasileira, e trouxe para casa o título de campeã Sul-Americana de Karatê. Para ela, todas as vitórias conquistadas até aqui são motivos de orgulho e apontam para um futuro ainda mais promissor.

Inspirada no brasileiro que é bicampeão mundial, Douglas Brose, ela sonha em disputar o campeonato mundial de karatê. “Eu tenho o sonho de ser campeã mundial e também de ir para as Olimpíadas. Quero sempre estar entre as melhores”, disse confiante.

Redação Nossa Metrópole