Deborah Secco doa casa para família carente no Sertão da Bahia

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do UOL, a atriz Deborah Secco está aproveitando o período fora das novelas para se dedicar a projetos sociais e, recentemente, ela doou uma casa para uma família que vive numa área carente no sertão da Bahia.

A família vivia numa casa de pau a pique. (Foto: Retratos da esperança / Divulgação)

A atriz se encantou com o projeto ‘Retratos de Esperança’, criado por Bismarck Araújo. A história que chamou atenção foi a de Vanda, mãe de seis filhos, que viviam em casa sem estrutura nenhuma. Sensibilizada com a situação, Deborah ajudou a família a viver num lugar seguro.

Vanda vivia na casa com os 06 filhos. (Foto: Retratos da esperança / Divulgação)

Sobre a boa ação ela diz: “Eu sempre fui aquela pessoa que faz as coisas e não fala. Hoje estou aprendendo que a nossa voz divulgando os projetos é tão importante quanto nossas ações pessoais. Estou muito feliz por poder participar de tudo isso. É realmente emocionante”, disse.

O projeto Retratos de Esperança nasceu do fotógrafo Bismarck Araújo, que, por meio de um livro de fotografias, quer despertar a humanidade com a já conhecida situação dos municípios do estado e a necessidade de retorno aos fotografados. Para realizar doações, basta entrar no site da campanha.

Fonte: IstoÉ Gente