Nasceu!!! Meghan Markle da à luz primeiro filho com príncipe Harry

Nesta segunda-feira (6), às 5h25, Meghan Markle deu à luz seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o príncipe Harry. Segundo informações divulgadas pelo Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II, a duquesa entrou em trabalho de parto pela manhã.

Foto: Anwar Hussein/Getty Images

De acordo com o Instagram oficial do casal, Meghan deu à luz um menino, que veio ao mundo pesando 3,26kg.

“A duquesa e o bebê estão saudáveis e bem, e o casal agradece ao público pelo entusiasmo e apoio compartilhados durante esse momento tão especial de suas vidas. Mais detalhes serão compartilhados nos próximos dias”, diz o post.

O novo membro da família real é o sétimo na linha de sucessão ao trono inglês. O primeiro da fila é o príncipe Charles, em segundo o príncipe William, em seguida George, Charlotte e o príncipe Louis. O príncipe Harry fica bem para trás, na sexta posição, deixando o filho em último.

Como já era esperado, Meghan quebrou mais um protocolo real e não tirou a clássica foto depois de sair da maternidade, como fez a sogra Diana e Kate Middleton.

Segundo a BBC, o novo bebê real ainda não teve o nome escolhido. O príncipe Harry deu detalhes sobre o parto e anunciou que pretendem mostrar o filho em cerca de dois dias. “Acho que veremos vocês provavelmente em dois dias, como planejado. Vamos compartilhar esse momento com vocês, para que todos possam ver o bebê”.

Segundo o site Evening Standard, o duque de Sussex estava muito emocionado ao anunciar o nascimento do primeiro filho. “Eu não estive em muitos nascimentos! Este é definitivamente o meu primeiro nascimento. Foi incrível, absolutamente incrível. Estou tão incrivelmente orgulhoso da minha esposa”, declarou Harry. E de acordo com o jornal britânico The Sun, o casal pretende tirar um ano sabático na África para aproveitar o primeiro ano do bebê. O jornal disse que os dois pensam em mudar para Botsuana ou a África do Sul.

Fonte: Pais&Filhos.UOL