Secult e Seduc abrem 150 vagas para oficina gratuita de Língua Portuguesa

No período de 6 a 10 de maio, as secretarias da Cultura (Secult) e da Educação (Seduc) realizarão inscrições para a oficina de Língua Portuguesa, com foco em compreensão, interpretação e produção de texto obedecendo à nova ortografia. No total, serão disponibilizadas 150 vagas. A oficina é destinada para pessoas com idade a partir dos 13 anos e tem duração de três meses. As aulas começam no dia 13 de maio e serão ministradas pela professora Carla Michele Amorim, formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e mestranda em Ciências da Educação pela Universidade Interamericana.

Publicidade
Publicidade

Os interessados devem se dirigir, ao Núcleo de Orientação Cultural da Cidade do Saber, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta, munidos de RG, CPF, comprovante de residência do município, além de atestado de escolaridade. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, que também deve apresentar os documentos pessoais.

De acordo com o coordenador de Educação da Cidade do Saber, Reinaldo Santos, a intenção da oficina é fazer com que os educandos encontrem prazer em ler e escrever. Ele explica ainda que durante a oficina os alunos serão estimulados a investigar, entender e discutir assuntos atuais, analisando-os escrevendo e reescrevendo, fazendo uso da língua culta. “A ideia é desmistificar que escrever é complicado e ler é chato”, concluiu.

Redação Nossa Metrópole

Com-limpeza