Ator e comediante Lúcio Mauro morre aos 92 anos, neste domingo (12)

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu na madrugada deste domingo (12), aos 92 anos. Ele estava internado há dois meses na Clínica São Vicente, em Botafogo, devido a problemas respiratórios. O corpo do ator está sendo velado nesta segunda-feira, no Teatro Municipal, das 9h às 14h. A cerimônia é aberta ao público.

Seu filho, o também ator Lucio Mauro Filho o homenageou num texto publicado no Facebook: “Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país”.

O ator tinha problemas respiratórios e havia sofrido, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC). O corpo de Lúcio Mauro será cremado nesta segunda, no Cemitério da Penitência, no Caju, região portuária do Rio.

O também comediante Bruno Mazzeo, filho do amigo e humorista Chico Anísio, lamentou a morte de Lúcio Mauro em sua conta no ‘Instagram’: “Todo meu amor e carinho por essa família que amo desde que me entendo por gente. Viva Lucio Mauro!!!!”.

Entre outros programas famosos dos quais Lucio Mauro participou na televisão, destaque para Balança mas não Cai, Chico City, Zorra Total.

Fonte: Correio 24h