Maio Amarelo: movimento internacional realiza diversas ações em Camaçari

A partir desta terça-feira (14), a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realizará diversas ações em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional que, neste ano, segue o lema, “No trânsito, o sentido é a vida” e tem o objetivo de conscientizar a população quanto ao comportamento no trânsito, de maneira a reduzir os índices de acidentes.

O lançamento do Sistema Eletrônico da Declaração de Acidente de Trânsito (E-DAT), através de uma tela Interativa, será a primeira ação do movimento. Durante todo o mês de maio, a tela estará disponível no Boulevard Shopping Camaçari. Nesse período, um profissional da STT apresentará o sistema orientando a população sobre como fazer a notificação de acidentes sem vítimas.

Com encerramento previsto para o dia 25, o Maio Amarelo contará, ainda, com palestras, blitz educativa, ação em sinaleiras, passeio ciclístico e workshop. De acordo com a STT, a iniciativa busca promover uma mudança cultural, despertando a consciência para a importância de mudar certos hábitos, como o uso regular do cinto de segurança, não utilizar o celular enquanto dirige, além do respeito às sinalizações e a todos os envolvidos no trânsito.

PROGRAMAÇÃO

14 de maio: Lançamento da Tela Interativa – E-DAT, no Boulevard Shopping Camaçari (horário de funcionamento do shopping)

16 de maio: Palestra: “No trânsito, o sentido é a vida”, às 9h, com o Tenente-coronel Henrique Melo e às 15h com o Major Luide Souza | Local: Auditório da Secretaria de Governo (Segov)

17 de maio: Ação Sinal Amarelo | Palestra: Direção Defensiva com o instrutor Luciano Ferreira | Local: Empresa Transparaná

21 de maio: Workshop Ronda Maria da Penha com a Major Denice Santiago, às 8h no Teatro Cidade do Saber | Durante a tarde haverá Blitz Educativa com a parceria da Polícia Militar

25 de maio: Passeio Ciclístico | Local de saída: Boulevard Shopping Camaçari às 7h30

Redação Nossa Metrópole