Mutirão da Saúde do Laborvida realizou diversos serviços em Camaçari

Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado em 26 de abril, o laboratório de análises clínicas, Laborvida, realizou um Mutirão de Saúde. O evento aconteceu na Praça Desembargador Montenegro, Centro de Camaçari, em 27 de abril.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma, a cada quatro pessoas pode desenvolver hipertensão arterial. Por isso, a importância de eventos como o Mutirão de Saúde Laborvida. Estiveram presentes médicos, farmacêuticos, biomédicos, técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais. Ao todo, 168 pessoas foram atendidas e orientadas quanto aos riscos, tratamentos e prevenção à doença, através da oferta gratuita de aferição de pressão arterial, peso, altura, IMC (Índice de Massa Corpórea), exames de Glicemia e Colesterol (para pacientes de zona de risco), além de consulta médica com avaliação dos resultados obtidos, e palestras sobre a conscientização de diversos temas ligados à ação.

Na ocasião, também foram realizados exames toxicológicos e laboratoriais com descontos especiais para empresas (CLT e CNH).

Há cinco anos em Camaçari, o Laborvida é um laboratório que preza pela qualidade de vida e saúde da população, precursor de diagnósticos médicos nas suas principais doenças, entre elas a Hipertensão Arterial.