Nostalgia domina ruas e redes após anúncio da turnê de Sandy & Júnior

Sandy & Júnior

 

O ‘turu turu aqui dentro’ está batendo mais forte no coração de milhares de fãs de Sandy & Júnior desde março, quando os irmãos anunciaram a volta aos palcos, após 12 anos separados. A turnê Nossa História passará por 11 cidades entre julho e agosto, incluindo Salvador, segunda parada dos cantores, que se apresentam na Arena Fonte Nova, no dia 13 de julho, após estrear em Recife no dia 12.

Faltando 13 dias para apresentação da dupla de maior sucesso entre crianças e adolescentes do final dos anos 1980 e 2000, o clima de frisson e nostalgia invadiu as ruas e as redes sociais. Milhares de fãs, grande parte da geração millennial (jovens adultos nascidos entre 1979 e 1995), relembram histórias envolvendo os paulistas. Muitos enfrentaram loooongas filas de espera, reais e virtuais, para ter a chance de comemorar os 30 anos da primeira apresentação da dupla. Não à toa, todos os ingressos esgotaram para os 15 shows da turnê – mais de 15 mil ingressos foram vendidos para a apresentação de Sandy & Júnior na capital baiana.

O auê surpreendeu até mesmo os artistas. Sandy, 36 anos, diz estar emocionada, feliz e assustada com a reação da galera.

“Estou surpresa! São muitas emoções ao mesmo tempo. Temos muito amor e orgulho pelo que construímos juntos. Só estávamos esperando o momento em que estivéssemos prontos”, explica ela, que lançou seu quarto álbum solo, Nós, Voz, Eles, no final de 2018.
Os irmãos estão animados para todos os shows, mas querem mesmo é se divertir nos três meses na estrada e proporcionar uma atmosfera afetiva para os fãs fiéis que, em sua maioria, cresceram com eles. “Nossos fãs nunca deixaram de pedir ao menos um reencontro. A gente tem total consciência de que hoje eles são adultos e curtem novas sonoridades. Mas muitos devem se recordar do som que fazíamos com o mesmo carinho com que nós dois”, completa Junior Lima, 35.

O multi-instrumentista assume a direção musical do projeto ao lado do músico e produtor Lucas Lima, marido de Sandy. Raoni Carneiro assina a direção geral da turnê. Sandy divide a direção artística com o irmão e antecipa que vai presentear os fãs com um ‘show de Sandy e Junior’ completo, com direito a ballet, muita luz e led, para que possam relembrar os maiores sucessos da dupla. “Queremos dividir isso com quem não pôde ver na época, mas acompanhava a carreira, o programa, etc”, pontua.

Difícil mesmo vai ser revisitar a discografia dos 17 anos de carreira em duas horas de espetáculo. Não vão faltar sucessos que lideraram as paradas das rádios, como Vamo Pulá, Turu Turu, Desperdiçou, A Lenda, Não dá Pra Não Pensar, Love Never Fails, Quatro Estações e Inesquecível.

 

Sandy & Junior | Turnê Nossa História

Quando: 13 de julho (sábado), às 20h30
Onde: Arena Fonte Nova (Ladeira da Fonte das Pedras, s/n – Nazaré)
Ingressos: Esgotados
Classificação etária: 15 anos. Pessoas de 6 a 14 anos podem ir apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais