Tradicional corrida 2 de Julho acontece nesta terça (2)

A tradicional Corrida 2 de Julho acontece nesta terça-feira (2), em Camaçari. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), é em homenagem aos heróis da Independência da Bahia. A competição visa, sobretudo, incentivar a prática de atividade física.

A prova terá saída e chegada na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (antiga Comercial), próximo ao prédio redondo. A largada será às 7h30 e os atletas terão o tempo máximo de duas horas para completar o percurso, que será de aproximadamente cinco quilômetros, percorridos por ruas e avenidas de alguns bairros do Centro da cidade.

A Corrida terá apoio das secretarias de Serviços Públicos (Sesp), de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), da Saúde (Sesau), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Coordenação de Eventos. A prova ainda terá suporte do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Tiro de Guerra.

CUNHO SOCIAL – A Corrida 2 de Julho tem, ainda, um cunho social, e vai arrecadar mantimentos para, posteriormente, serem doados a instituições de caridade do município. Serão exigidos quatro quilos de alimentos não perecíveis por pessoa inscrita.

Outras informações sobre a corrida podem ser obtidas por meio do telefone (71) 9.8792-1536.