Confira a previsão do tempo para próximos dias em Camaçari

A previsão é de chuva para os próximos dias em Camaçari. Foto: Maryane Meira

Camaçari vive dias de instabilidade no clima. Na noite desta quarta-feira (17), ventos frios a baixa temperatura voltaram com força e reflexo da mudança climática é a previsão de dias nublados, frios, e chuva até domingo (21). De acordo com o climatempo, o Sol pode aparecer, mas os próximos dias terão 80% de possibilidade de chuva.

Na manhã de hoje o tempo amanheceu fechado, com período chuvoso. A temperatura marca mínima de 21° e máxima de 27°.

Segundo o climatempo, a previsão é nesta sexta-feira (19) o dia seja marcado por chuvas fracas e moderadas. As temperaturas variam mínima de 20° e máxima de 27°.

No sábado (20) e no domingo (21) será de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Mínima de 19º e máxima de 27°.

Litoral – Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o período de março a julho é mesmo o que mais chove na Bahia. Além disso, as águas do Oceano Atlântico, superaquecidas devido à quentura do Verão que acabou de terminar, colaboram para a formação de nuvens que são levadas por ventos úmidos até a faixa centro-leste do estado, especialmente nas regiões mais próximas ao litoral. É o caso de Salvador.

O Inema explica que as chuvas deste período são, em geral, acompanhadas por raios e rajadas de vento.