Sarau em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha acontece nesta quinta

Comemorado no dia 25 de julho, o Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha, em Camaçari será celebrado com uma roda de conversa e um pocket show de dança do ventre. O 1º Sarau 25 de julho acontece às 17h, no Shopping Riviera, Centro de Camaçari.

Como convidadas especiais, o encontro reúne figuras importantes da cultura e educação do município como a educadora Edicleia Pereira, a cantora Elly Nascimento, a professora e bailarina Angela Cheirosa e a empreendedora Kaká da Flor.

Para a empreendedora e ativista do movimento negro, Kaká da Flor, o sarau é uma maneira de destacar a importância da data, bem como trazer a discussão temas que merecem uma reflexão e atenção maior de toda a sociedade. “O evento será um momento de reflexão onde compartilhar idéias e vivência, é importante a celebração da mulher afro latino-americana e caribenha”, ressalta.

No Brasil, a data também marca o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola do século 18 que ajudou comunidades negras e indígenas na resistência à escravidão.

A iniciativa é uma ação da Cia de dança Angela Cheirosa e Projeto Flor de Lótus com o apoio do Shopping Riviera.

Serviço:

Sarau 25 de julho
Onde: Shopping Riviera
Quando: Quinta, 25 de julho, 2019
Quando: Evento Gratuito