Comunidade de Cordoaria inicia os festejos em homenagem a Nossa Senhora de Santana

Comunidade da Cordoaria – Camaçari. Foto: Divulgação

 

Para comemorar o dia de Nossa Senhora de Santana, celebrado nesta sexta-feira (26), a comunidade quilombola de Cordoaria realizará festejos à padroeira considerada pelos católicos como a avó de Cristo. As homenagens iniciam nesta quarta-feira (24) com realização de uma missa na Igreja Católica de Cordoaria, no sábado (27) e domingo (28) atrações musicais a partir das 19h.

A festa terá uma programação que contempla o religioso e o profano. A parte religiosa acontece de nesta quarta e sábado, iniciando com três dias de reza (tríduo), que antecedem a missa solene do sábado. A comunidade, a única que reverencia as tradições quilombolas na cidade, promete fazer uma festa cheia de tradição e fé, com a presença de centena de fiéis.

No sábado e domingo, a comunidade vai receber grupos musicais de diferentes estilos. Atrações como Brazilian Boys, Celebridade 10 e Muzarte vão animar moradores e visitantes que forem prestigiar a festa. As apresentações acontecem no sábado, de 20h às 3h, e no domingo de 18h à 1h.

Com o tema “Com Senhora Santana: batizados e enviados em missão”, o evento é realizado pela Paróquia do Divino Espírito Santo, de Vila de Abrantes, e pela Comunidade Nossa Senhora Santana, de Cordoaria, e tem o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo, através da Coordenação de Eventos.

 

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 27/07

Arrebeach

Brazilian Boys

Celebridade 10

 

Domingo – 28/07

Muzarte

Samba Comunidade

Pensamento Positivo