Programa de Preparo para a Aposentadoria abre inscrições para servidores municipais

As inscrições podem ser feitas pela internet ou de forma presencial. Foto: Ascom

 

 

Servidores municipais de Camaçari  já podem realizar as inscrições para o Programa de Preparo para a Aposentadoria (PPA) 2019.2, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro. As inscrições podem ser feitas pela internet ou de forma presencial.

Os interessados devem acessar este LINK e preencher o formulário com os dados do participante. Já para quem optar por se inscrever presencialmente, deve dirigir-se ao Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando RG e comprovante de residência.

Público – Podem se inscrever no Programa todos os servidores municipais de Camaçari que preencham ou que estejam prestes a preencher os seguintes requisitos: mínimo de dez anos de efetivo exercício no serviço público municipal; mínimo de cinco anos de efetivo exercício no cargo em que se dará a aposentadoria; ter 60 anos de idade e 35 anos de tempo de contribuição, se homem, e 55 anos de idade e 30 anos de tempo de contribuição, se mulher.

Para professores que comprovem exclusivamente o tempo de efetivo exercício das funções de magistério na educação infantil e no ensino fundamental e médio, os requisitos de idade e de tempo de contribuição serão reduzidos em cinco anos.

PPA – O Programa de Preparo para a Aposentadoria, lançado em agosto de 2014, tem a missão de apoiar o desenvolvimento de projetos de vida que permitam aos participantes desfrutar de uma aposentadoria com saúde física, social, emocional e financeira, além de dar orientações sobre os direitos nesta fase.