Primeira batalha do concurso A Voz de Camaçari acontece na quarta (14)

Dos 124 inscritos, apenas 30 participantes foram classificados durante o processo de pré-seleção e audição. Foto: Ascom

 

A primeira semana de batalhas do Concurso Cultural A Voz de Camaçari – A próxima estrela pode ser você, acontece nesta quarta-feira (14), às 14h. O evento realizado pela prefeitura de Camaçari visa revelar grandes talentos e estimular a produção cultural artística de qualidade.

A terceira fase da competição conta com cinco duplas, que se apresentarão no Teatro Cidade do Saber. O vencedor do concurso receberá um prêmio no valor de R$ 30 mil para ser investido em sua carreira.

As duplas que se apresentarão no primeiro momento são Nafitaly Nascimento e Leonardo Ribeiro; Cristiano Ribeiro e Alaina do Vale Moura; Giuliana Cerqueira e Gildiceia Conceição; Nilton Cezar dos Santos e Débora Santos; Samuel Salomão e Hillary Aprapiraca. Os participantes dos outros dois grupos podem ser conferidos AQUI.

Para prestigiar as apresentações, o público poderá trocar 1kg de alimento não perecível pelo ingresso que dá acesso as batalhas. Os bilhetes podem ser retirados a partir de terça-feira (13), das 9h às 12h e 13h30 às 17h, na bilheteria do Teatro. Todo alimento arrecadado será destinado há uma comunidade carente do município.

No total, dos 124 inscritos, apenas 30 participantes foram classificados durante o processo de pré-seleção e audição. Nessa etapa, o candidato terá ao seu dispor, além de diretor musical, o produtor Nau Scaldaferri, uma banda formada por tecladista, baixista, percussionista, guitarrista, baterista e backing vocals. Apenas 15 candidatos seguirão para a próxima fase. As outras batalhas acontecerão nos dias 21 e 28 de agosto.

O concurso conta com jurados renomados, como é o caso do artista camaçariense Denny Denan, a cantora Márcia Short e o produtor musical Adail Scarpelini. Juntos, eles pontuarão os aspectos de: adequação geral, interpretação e técnica vocal, carisma e presença de palco e repertório. A escolha acontecerá por votação de maioria simples e um integrante de cada dupla seguirá no concurso. Os vencedores das batalhas passarão para a fase de shows, que conta com três eliminatórias, semifinal e final.

A última etapa da disputa será transmitida ao vivo pela TV Camaçari Cultura, no canal 1.4 da TV litorânea, em um programa semanal que recebe o mesmo nome dado ao concurso cultural e contará com a apresentação da secretária de Cultura, Márcia Tude, e do diretor artístico e coreografo Anderson Hassys. Antes disso, porém, o público já poderá acompanhar, aos sábados, às 15h, a gravação dos melhores momentos da fase das batalhas.

 

Com informações da Ascom