Audiência pública lança a revisão do novo PDDU de Camaçari

O prefeito Elinaldo Araújo falou sobre a elaboração do novo PDDU como um novo marco regulatório da retomada do processo de planejamento da cidade. Foto:Tiago Pacheco

 

Com o Teatro Alberto Martins completamente lotado, ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) a primeira audiência de lançamento público do processo de elaboração da revisão do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Camaçari – lei municipal que vai reger como a cidade vai crescer e se desenvolver de forma estruturada e ordenada para os próximos dez anos.

Prestigiado por representantes da sociedade civil, do poder público, além de comissões alinhadas com as temáticas do desenvolvimento do meio ambiente, o evento foi marcado ainda pelo lançamento, na internet, do portal colaborativo do PDDU (pdducamacari.com.br) – instrumento importante, que servirá como mais uma forma de recebimento das colaborações da comunidade, além de conter todo o material produzido, como estudos, documentos e convocações.

A pasta responsável pela elaboração da revisão do novo PDDU é a Secretaria do Governo (Segov). O trabalho é realizado através da Comissão Executiva, que é uma bancada multidisciplinar composta por 12 servidores municipais. O comitê é presidido pela assessora Especial da Segov, a urbanista Juliana Paes, e tem como vice-presidente o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), o arquiteto e urbanista Genival Seixas.

Na ocasião, o prefeito Elinaldo Araújo falou sobre a elaboração do novo PDDU como um novo marco regulatório da retomada do processo de planejamento da cidade. “Camaçari é a maior cidade da Região Metropolitana, é uma região disputada, um vetor de crescimento. Nessa perspectiva, temos que nos preparar para esse momento”, falou o chefe do Executivo.

Além do vice-prefeito, José Tude, e do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Curvelo, a cerimônia foi prestigiada por demais autoridades municipais dos poderes Executivo e Legislativo.

A segunda audiência pública acontece neste sábado (17), às 9h, no Centro Educacional Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari.