Homem armado mantém passageiros de ônibus reféns na Ponte Rio-Niterói

Segundo a TV Globo, existe a hipótese de que o homem seja policial militar. Foto: Divulgação

 

Um homem armado mantém reféns passageiros de um ônibus na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (20), desde às 5h30. Até 7h20, três pessoas foram liberadas. Segundo a TV Globo, existe a hipótese de que o homem seja policial militar.

Equipes do Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE) estão no local para participar das negociações. Segundo a TV Globo, o homem pediu para que a polícia providenciasse o afastamento da imprensa pois não quer ser filmado.

O ônibus é da Viação Galo Branco e faz parte da linha 2520, que sai do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, em direção ao Estácio, na região Central do Rio.

Imagens da TV Globo mostraram três reféns – duas mulheres e um homem – sendo liberadas e recebendo atendimento médico. Em outra imagem, o homem surge na porta do ônibus arremessando um objeto com fogo para fora.

De acordo com um comunicado da Polícia Militar do Rio, por meio do Twitter, o órgão informou que está atuando na ocorrência, na pista sentido Rio e que a ação tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda não há informações de quantas pessoas estão no coletivo ou quais as motivações do homem.