Vereadores governistas pedem valorização turística da orla de Camaçari

Por Camila São José

Barra de Jacuipe. Foto: Divulgação

Duas matérias voltadas à preservação ambiental e fomento ao turismo na Costa de Camaçari foram aprovadas na 6ª sessão ordinária do segundo período legislativo da Câmara Municipal. As indicações foram aprovadas pro unanimidade na manhã de hoje (20).

O vereador Oziel Araújo (PSDB) solicitou a qualificação, com intervenção paisagística e de infraestrutura, dos acessos às praias de Itacimirim. “Estou aqui pelo terceiro ano consecutivo solicitando esta requalificação”, ressaltou.

Segundo o tucano, Camaçari precisa seguir o exemplo de cidades vizinhas na valorização do turismo do seu litoral, a exemplo do Mata de São João faz com Praia do Forte. “Que os gestores comecem a se preocupar e valorizar nossa orla”, defendeu.

Oziel destacou, ainda, que na localidade existem inúmeros empreendimentos, mas que os investidores não fazem o que é de competência do poder público como a iluminação pública, pavimentação asfáltica e paisagismo.

Já o vereador Niltinho (PR) indicou a criação do Parque Ecológico Municipal em Barra do Jacuípe, na altura do Angra Rio Mar. O edil acredita que medida irá preservar os mangues e a praia, a exemplo do que está sendo discutido para a região de Vila de Abrantes e Jauá, com o Parque Municipal das Dunas de Jauá Abrantes. Além de incentivar o turismo na localidade e oferecer mais opções aos turistas.