Zé Pão defende criação de agência reguladora para fiscalizar a Embasa

Por Camila São José

Vereador Zé do Pão (PTB) durante discurso no Teatro Alberto Martins. Foto: Reprodução

Na sessão desta terça-feira (20), no Teatro Alberto Martins, o líder do governo na Câmara de Camaçari, vereador Zé do Pão (PTB), indiciou ao prefeito Elinaldo Araújo (DEM) a criação de uma agência reguladora para fiscalizar a Embasa.

A indicação nº 829/2019 foi aprovada por unanimidade. “Que possamos fiscalizar de fato a Embasa […] A Embasa chega lá, estoura as ruas e a culpa é da prefeitura. A Embasa faz as coisas da forma dela”, reclamou o político.

Segundo Zé do Pão, o objetivo é trazer “a Embasa para a responsabilidade dela”. Para o parlamentar, a agência também contribuirá para a consolidação do projeto de lei do vereador Flávio Matos (DEM) que tramita na Casa Legislativa e trata da redução da taxa de esgoto cobrada sobre o as contas de água, de 80% para 40%.

O PL já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora está sob avaliação da Comissão de Defesa do Consumidor. “Não dá para uma empresa que desrespeita o povo camaçariense ficar nadando a braçadas sem qualquer fiscalização”, pontuo Flávio Matos.

A indicação do vereador Zé do Pão aprovada hoje seguirá para apreciação do governo municipal.