Dias D da Campanha contra o sarampo intensificam vacinação em Camaçari

No sábado (24), a intensificação aconteceu na sede e no domingo (25) na orla. Foto: Divulgação/Ascom

 

Um total de 2.512 pessoas se vacinou em um dos 10 pontos de vacinação que foram montados em locais de grande movimentação na cidade. No final de semana aconteceram os Dias D de vacinação contra o sarampo em Camaçari. No sábado (24), a intensificação aconteceu na sede e no domingo (25) na orla.

No sábado, o Dia D aconteceu na sede de Camaçari em stands montados no Supermercado Assaí, Shopping Boulevard e Centro Comercial (Feira). No domingo, a ação de intensificação aconteceu na orla com stands em Barra do Jacuípe, Guarajuba, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Outlet Premium, Arembepe e Vila de Abrantes.

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan informa que até o momento não foi registrado nenhum caso de sarampo no município. “Mas, nem por isso deixaremos de ser vigilantes. Realizamos os Dias D de intensificação e continuamos ofertando a vacina em todas as nossas unidades de saúde de segunda a sexta-feira. Toda a equipe que trabalhou nesses dois dias de intensificação está de parabéns pelo resultado e empenho”, destaca.

Devem procurar as unidades de saúde para se vacinarem: pessoas entre 1 e 49 anos que não tomaram as duas doses da vacina contra o sarampo e bebês de 6 meses a menores de um ano para tomarem uma dose extra.