Em protesto, moradores da zona rural de Mata de São João interditam estrada

Protesto na BA-505 e BA-512, estrada que liga a sede do município ao litoral, mais conhecida como Estrada da Cascata. Foto: Divulgação

 

Moradores da zona rural de Mata da São João iniciaram na manhã desta segunda-feira (26) um protesto na BA-505 e BA-512, estrada que liga a sede do município ao litoral, mais conhecida como Estrada da Cascata. Os manifestantes pedem a construção da estrada, que está há mais de 12 anos não recebe manutenção e não possui condição de trafegabilidade.

Para chamar a atenção das pessoas que trafegam pelo local, os manifestantes utilizaram pneus para bloquear a via. Conforme informação do Programa É do Povo da Rádio Sauípe FM, os moradores bloquearam cinco trechos da estrada – Vinte Mil, Pedra do Salgado, Pitanga, Agrovila e Janduim.

 

Manifestação na manhã desta segunda-feira (26). Foto: Divulgação

 

Um dos líderes do movimento afirmou a reportagem do programa que a manifestação é um ato que deve envolver não apenas moradores da zona rural, bem como de toda a cidade. “A estrada é um vetor de crescimento e desenvolvimento para toda a cidade. Temos mais de 12 anos pedido ao governo do Estado o melhoramento da via. Acredito que é chegada a hora de todos os moradores da cidade se unirem”, dispara Fábio.

O secretário de Agricultura e Pesca, Cristiano Magalhães esteve no local em apoio ao movimento. “É uma estrada que não existe mais. Tem que ser feito uma nova estrada para melhorar a acessibilidade dos condutores. Sabemos da importância da estrada, por isso pedimos que o governador Rui Costa envie uma equipe para avaliar o local e iniciar as outras de reconstrução”, solicita.