IX Conferência de Assistência Social ocorre dias 2 e 3 de setembro

Casa do Trabalho. Foto: Ascom/PMC

 

Ouvir e dialogar, com a sociedade, alternativas que possam atender as demandas da esfera da assistência social pública. É a partir desta perspectiva que a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Camaçari será realizada, nos dias 2 e 3 de setembro, das 8h às 17h, com a abertura do evento na Casa do Trabalho. Para este ano, a temática central é “Assistência Social: Direito do Povo, com Participação Social”.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para quem tem interesse em participar, a inscrição pode ser efetuada online, através de formulário eletrônico, disponível neste link, a partir desta segunda-feira (26/8) e seguirá até o dia 29 de agosto. O público ainda tem a possibilidade de realizar a inscrição presencialmente no dia do evento, que dará direito a certificado mediante 75% de presença.

A Conferência é voltada para assistentes sociais, conselheiros municipais, usuários e profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No dia 2, a abertura das atividades será a partir das 8h, com o credenciamento dos participantes, e em seguida, ainda pela manhã, a apresentação da palestra magna ministrada pela PhD em Serviço Social, Valéria Miranda, na Casa do Trabalho.

Já no turno da tarde, um ônibus estará disponível para o público ser conduzido até a Casa da Criança e do Adolescente, para que eles possam participar dos outros eixos temáticos, que estão divididos em três assuntos: “Assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado”, “Política pública tem que ter financiamento” e “A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade”.

Os congressistas ainda poderão elaborar propostas e sugestões para que possam ser discutidas no segundo dia da conferência, e serem apresentadas posteriormente nas conferências Estadual e Nacional de Assistência Social.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através do Conselho Municipal de Assistência Social de Camaçari (CMAS), por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).