Centro de Referência de Atendimento à Mulher será reinaugurado nesta sexta

Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires. Foto: Kelvi Lima

 

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires será entregue totalmente requalificado nesta sexta-feira (30), às 17h, em uma cerimônia aberta à comunidade. O evento de reinauguração realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) marca o encerramento do mês da Campanha Agosto Lilás.

A unidade, que é uma ferramenta de apoio e o direito das mulheres em Camaçari, passou por uma completa requalificação de toda sua estrutura física. A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e dentre os trabalhos realizados estão: recuperação estrutural de fundação, revisão elétrica e hidráulica, recuperação de alvenaria e de contenção de terra, demolição e concretagem de piso, remoção e reassentamento de revestimento cerâmico, desobstrução e construção de caixas de drenagem e esgoto, demolição e construção de muro, recuperação do alambrado, revisão da cobertura, construção de bases para as condensadoras do ar condicionado, construção e recuperação de calhas, instalação de um novo circuito para o ar condicionado, demolição e construção de passeio, construção de estacionamento e pintura das áreas externa e interna.

O CRAM Yolanda Pires tem como objetivo oferecer atendimento e aconselhamento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de defender a responsabilização dos agressores, diagnosticar o contexto em que a violência se insere e identificar o tipo de violência praticada (física, psicológica, patrimonial, sexual). Também são atribuições do centro desenvolver atividades de prevenção por meio da realização de oficinas e palestras, e promover a qualificação de profissionais que atuam na rede de atenção.

O CRAM funciona na Rua do Ambrósio, s/n, no bairro Dois de Julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Solicitações de orientação, informação ou agendamento podem ser realizadas por meio do telefone (71) 3627-2481.