Camaçari: agência dos Correios funcionará em Plano Emergencial

Agência sede de Camaçari situada na Rua Francisco Drumond. Foto: Reprodução/Google

 

Após os Correios decidir entrar em greve por tempo indeterminado, na noite desta terça-feira (10), a agência sede de Camaçari, que funciona na Rua Francisco Drumond, funcionará em Plano Emergencial.

Conforme aviso fixado na porta da unidade, a agência realizará apenas atendimentos para serviços expressos (Sedex, PAC e Cartas) das 8h às 11h30.

Ainda segundo o informativo, não haverá entrega de encomendas por falta de funcionários para executar o serviço.

Greve – O protesto é contra a decisão do governo de privatizar a empresa. Só na Bahia são 5 mil trabalhadores e cerca de 700 unidades dos Correios.

A estimativa do presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), Josué Canto, é que pelo menos 70% da categoria tenha aderido à paralisação na Bahia.

Em outubro do ano passado, quatro agências dos Correios foram fechadas na Bahia. Três delas funcionavam em Salvador: Baixa dos Sapateiros, aeroporto e Pituba. A quarta atingida ficava em Ilhéus, a agência do Malhado. Na ocasião, foram 41 agências fechadas em 15 estados. Na época, a estatal também alegou que as unidades desativadas funcionavam em imóveis alugados, localizadas muito próximas a outras agências (menos de dois quilômetros) e não geravam lucros.