Campanha de cadastro de medula óssea acontece no Boulevard Shopping nesta terça

A ação acontece das 10h até às 15h30.

 

A Faculdade Pitágoras e Hemoba Camaçari realizam nesta terça-feira (17), uma Campanha de Cadastro de Medula Óssea a partir das 10h, na unidade da Faculdade Pitágoras, localizada no piso L1 do Boulevard Shopping Camaçari. A ação acontece até às 15h30.

A iniciativa visa contribuir no tratamento de doenças em milhares de pessoas que possuem deficiência no sistema imunológico, ou seja, enfermidades que causam a produção anormal de células sanguíneas, a exemplo de aplasia medular, leucemias agudas, leucemias crônicas e linfomas.

O procedimento é bastante simples. Para se tornar um doador, basta levar um documento de identificação e preencher o formulário disponibilizado pela organização da campanha, além de retirar apenas 5ml de sangue, que será analisado por meio de um teste de laboratório para identificar a compatibilidade genética entre o doador e o paciente que precisa de transplante.

“Uma simples gota de sangue pode ajudar no tratamento em mais de 80 doenças. É um simples ato que tem o poder de mudar a vida das pessoas”, ressalta Verena Maia, superintendente do Boulevard Shopping Camaçari.

A campanha conta com o apoio do Boulevard Shopping Camaçari. Mais informações no http://redome.inca.gov.br/

Quem pode doar?

  • Ter entre 18 e 55 anos incompletos, gozando de boa saúde de idade.
  • Não ter doença infecciosa ou incapacitante.
  • Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.
  • Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.