Em Brasília, Elinaldo discute fortalecimento da agricultura e continuação da revitalização do Rio Camaçari

Acompanhado do deputado federal Paulo Azi, Elinaldo esteve em uma audiência com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes.

 

A agenda do prefeito Elinaldo Araújo, em Brasília, se estende ainda nesta quarta-feira (25). Acompanhado do deputado federal Paulo Azi, Elinaldo esteve em uma audiência com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, para discutir políticas públicas do setor que podem ser adotadas pelo município como forma de fortalecer a agricultura familiar.

“Já contamos com diversas ações para incentivar a agricultura em nosso município. Lançamos, recentemente, o programa Mais Agricultura para fortalecer o agricultor familiar em sua produção e a nossa intenção é buscar mais meios de contribuir com esse setor”, destacou o prefeito.

Também estava na pauta do encontro, os estudos que devem ser iniciados em breve pelo governo municipal para a implantação da Central de Abastecimento, etapa fundamental para que o município atenda todos os critérios apresentados pelo Ministério da Agricultura.

Revitalização do Rio Camaçari

Na terça-feira (24), em Brasília, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo se reuniu com a equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para tratar da Autorização de Início de Obra, que assegura o início da etapa 3 das obras da bacia do Rio Camaçari.

A fase 2 do projeto de revitalização do Rio Camaçari é dividida em 3 etapas, sendo que a primeira e a segunda já estão em andamento. Para concluir a fase 2 do projeto, a prefeitura precisa da autorização do MDR para executar a etapa 3.

O Programa tem como principal foco a recuperação e revitalização do Rio Camaçari, dos rios secundários e riachos que percorrem a área urbana da sede do município de Camaçari, contribuindo para a melhoria das condições de vida da população.