Homenagens ao padroeiro São Miguel Arcanjo de Pé de Areia iniciam dia 27

Lavagem com Cortejo das Baianas acontece nesta sexta-feria (27), às 11h.

 

Pé de Areia irá reverenciar seu padroeiro, São Miguel Arcanjo, com quatro dias de festa. As homenagens a São Miguel Arcanjo, na comunidade localizada em Jauá, acontecem no dias 27, 28, 29 e 30 de setembro.

Ele é considerado padroeiro dos fuzileiros navais, marinheiros, motoristas de ambulância, paramédicos, policiais, paraquedistas e radiologistas. O dia do Santo é comemorado oficialmente no próximo domingo (29), mas a localidade irá estender as comemorações, para contemplar o sagrado e o profano.

Pé de Areia promete fazer uma festa cheia de tradição e fé, com centena de fiéis. A parte sagrada acontece nos dias 27 e 29. Já nos dia 28, 29 e 30, a comunidade vai receber grupos musicais de diferentes estilos. Adão Negro, Alice Karoline e União do Guetto estão entre as atrações. As apresentações acontecem no sábado, com previsão para início às 20h e término às 3h da madrugada do dia seguinte; no domingo, de 19h às 1h; e na segunda de 20h às 2h.

Com o tema “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em Missão no Mundo”, as comemorações em homenagem a São Miguel Arcanjo são realizadas pela Igreja Católica São Miguel Arcanjo e pela Sociedade Progresso.

PROGRAMAÇÃO PÉ DE AREIA

Sexta – 27/09

Lavagem com Cortejo das Baianas – 11h

Tutty Life – 15h

Sábado – 28/09

Beat Brazil

União do Guetto

Alice Karoline

Adão Negro

Trio

Bloco do Arrocha  – 15h

Domingo – 29/09

Pegada Vip

É o Beat

Pegadeira

Junior Bahia

Trios

Bloco da Cevada – 13h

Bloco Enchendo e Derramando – 15h

Segunda – 30/09

Sergio Junior

Adriano Reis

(Baile dos Coroas)