STT realiza ação em alusão ao Outubro Rosa no Centro de Camaçari

A ação foi marcada com a distribuição de marcadores de página e material informativo.Foto: Kelvi Lima

 

Aderindo à campanha nacional do Outubro Rosa, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realizou uma ação na manhã desta quinta-feira (3). A iniciativa ocorreu na Avenida Duque de Caxias, e foi marcada com a distribuição de marcadores de página e material informativo sobre prevenção e tratamento contra o câncer de mama.

Assim como o cinto de segurança, o autoexame é indispensável e previne que o pior aconteça. Esta era a mensagem dos marcadores, que convida as mulheres à prevenção contra o câncer de mama. Na oportunidade, também foi distribuído um material informativo relativo a acidentes no trânsito, já que 90% são causados por erro humano.

Para a autônoma Laize Alves, 30 anos, a iniciativa é “interessante, já que é melhor falar para prevenir”. A ação também foi aprovada pela motociclista Edvania Barreto, 30 anos, que sempre adere à campanha de prevenção, ainda mais por ter uma pessoa com câncer na família. “É bom educar, tanto para as pessoas se prevenirem, quanto para não causar acidentes”, comentou.