Defesa Civil de Camaçari se mantém em alerta após manchas de óleo atingirem litoral baiano

O fato ocorreu no Sítio do Conde, litoral norte da Bahia, na Costa dos Coqueiros

 

Uma praia do litoral baiano amanheceu com manchas de óleo. O fato ocorreu no Sítio do Conde, litoral norte da Bahia, na Costa dos Coqueiros. O estado da Bahia era o único entre os nove da região que não havia registrado a poluição. A Prefeitura de Camaçari, por meio da Defesa Civil, esteve presente na localidade, nesta sexta-feira (04), a fim de ampliar a compreensão da situação.

Na ocasião, o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, se solidarizou e acompanhou a resolução das medidas adotadas, com o intuito de minimizar os prejuízos para a natureza. “A Defesa Civil tem um papel importante neste cenário. Estamos atentos e viemos averiguar o impacto dessas manchas e buscar dos órgãos naturais soluções e alternativas preventivas para evitar que as praias da nossa Costa sejam atingidas”, disse.

Com essa ocorrência, a poluição alcança o litoral de todos os nove estados nordestinos. Contudo, a Prefeitura de Camaçari informa que não há registro de surgimento de manchas de óleo na Costa do município.

Em caso de aparição da mancha de óleo ou alguma substância similar, a Prefeitura orienta que entrem em contato com a Defesa Civil de Camaçari – órgão competente, no município, para acionar os órgãos ambientais – através do telefone 199. As pessoas podem ligar ainda para o (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858.