Mulher é presa com 100kg de maconha em ônibus em Jequié

Foto: Divulgação PRF

Na noite deste domingo (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 100kg de substância com características semelhantes à maconha no compartimento de bagagem de passageiros de ônibus que seguia de São Paulo para a cidade alagoana de Arapiraca.

Conforme a PRF, o flagrante ocorreu durante fiscalização da Operação Proclamação da República no Km 677 BR-116, em Jequié, região sudoeste da Bahia. No compartimento de bagagens foi encontrado em duas malas 183 tabletes contendo a substância entorpecente.

A droga estava sendo transportada por uma mulher de 34 anos, que não teve o nome revelado. Segundo a PRF, a mulher teria recebido o entorpecente na região do Brás, em São Paulo, e pretendia leva-lo até Aracaju. A suspeita teria dito à polícia que receberia R$ 6 mil pelo transporte da droga.

A mulher foi presa em flagrante e ela e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena varia de 5 a 15 anos de prisão.