Camaçari pode criar cartão do servidor público para uso no comércio local

A vereadora Drª Cristiane Bacelar é a autora da matéria aprovada na sessão da Câmara de Vereadores hoje. Foto: Reprodução TV Câmara Camaçari

A Câmara Municipal de Camaçari aprovou nesta terça-feira (19), durante sessão realizada no Teatro Alberto Martins, a indicação nº 1135/2019, que solicita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) a implementação do cartão do servidor público municipal.

Autora da matéria, a vereadora Drª Cristiane Bacelar (PRB) afirma que o cartão será mais uma ferramenta para o fomento do comércio local. “Essa indicação nada mais é do que um meio de fortalecimento da nossa economia, do nosso mercado interno. A proposta é viabilizar um cartão de crédito para o servidor público municipal para ser gasto aqui no nosso município, nas nossas localidades, através de um valor pré-determinado e esse valor deve ser gasto obrigatoriamente aqui no município”, explica.

A indicação foi aprovada por unanimidade pela Casa e agora será encaminhada para o chefe do Poder Executivo, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) para uma possível sanção.