Câmara de Camaçari vai homenagear Esporte Clube Bahia com Medalha Zumbi dos Palmares

O clube mantém a Cidade Tricolor em Camaçari. Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

O Esporte Clube Bahia irá receber a Medalha Zumbi dos Palmares, homenagem de autoria de toda a Câmara Municipal de Camaçari. O Projeto de Resolução foi aprovado na 23ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, realizada na manhã desta terça-feira (19), no Teatro Alberto Martins.

A Medalha Zumbi dos Palmares é concedida a pessoas físicas ou a entidades públicas e privadas que tenham prestado relevantes serviços ao município, contribuindo de alguma forma na conscientização e na formação da identidade negra do povo brasileiro.

-Publicidade-
-Publicidade-

Em Camaçari, o Bahia mantém a Cidade Tricolor, um centro de treinamento. O clube tem avaliado a possibilidade de transferir o CT do Fazendão para a unidade do município, que passou por reforma. Na última conversa entre dirigentes do time representantes do legislativo e executivo camaçariense, em novembro do ano passado, a proposta era acelerar o processo para que a transição fosse concluída até junho deste ano, mas ainda não houve a mudança definitiva.

No campo, o Bahia tem levantado diversas bandeiras com campanhas e camisas especiais ligados a temas relevantes como o combate ao racismo, preservação do meio ambiente, delimitação de terras indígenas e luta contra homofobia.

Outras honrarias

Outros Projetos de Resolução voltados para a entrega de honrarias pelos vereadores também foram aprovados por unanimidade. Além do clube baiano, outras personalidades serão homenageadas durante sessões especiais que devem ocorrer no mês de dezembro, entre elas, a técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7, Dilma Mendes, campeã de três competições mundiais. A homenagem, a Medalha Zumbi dos Palmares, é de autoria do vereador Flávio Matos (DEM).