Câmara de Camaçari comemora Dia da Consciência Negra com sessão especial

O vereador Marcelino é o proponente da sessão.

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, será comemorado durante sessão especial na próxima sexta-feira (22). A atividade, cujo tema será “Eu Resisto!”, irá ocorrer a partir das 14h, na Cúria Diocesana, antiga Chácara dos Padres, localizada no bairro da Bomba.

“A proposta da Sessão Especial é tratar da importância do povo negro para a formação da nossa sociedade. O debate precisa ser feito para que o Estado assegure os direitos dessa população”, justificou o vereador Marcelino (PT), proponente da sessão.

Entre os palestrantes, Vitalina Silva, professora de Língua Portuguesa, integrante da equipe técnica da Rede Estadual de Monitoramento e Avaliação do PME (Plano Municipal de Educação). A docente irá abordar o tema “Resistência ao racismo, preconceito no ambiente escolar”.

Na ocasião, a Casa Legislativa irá entregar também a Medalha Zumbi dos Palmares a instituições e personalidades. Entre elas, o Esporte Clube Bahia, homenagem de autoria de todos os parlamentares.

A sessão especial contará também com uma feira étnica e atrações culturais.