Em entrevista à Fabiana Monte, Coronel Castro diz que trânsito de Camaçari passará por novas mudanças em 2020

O Coronel Alfredo Castro fala das principais ações de mobilidade no trânsito em Camaçari.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Camaçari tem uma frota de mais de 90 mil veículos e com tanta gente circulando pela cidade, a mobilidade no trânsito tem sido um dos pontos mais críticos no município.

Para 2020, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) planeja iniciar uma série de mudanças no tráfego local. “Nós estamos com a previsão de uma liberação de recursos, visando dar mobilidade, dar modernidade para Camaçari no trânsito. O prefeito Elinaldo nos deixou uma missão de melhorar as vias aqui”, pontuou o superintendente Coronel Alfredo Castro, em entrevista ao Café com Fabiana Monte.

Entre as modificações estão o aumento no número de sinalizações verticais e horizontais, a modernização dos semáforos e até a previsão de tornar o tráfego mão única em algumas ruas do Centro de Camaçari. “Em janeiro nós iremos dar um pontapé na mobilidade”, afirma Castro.

Além disso, o superintende adianta que a STT deve iniciar um estudo para resolver o problema da falta de estacionamento na região do comércio, ponto reivindicado por motoristas e comerciantes.

“Nós temos em Camaçari uma cidade que cresceu, mas nós não temos as estruturas. Então, alguns comércios não existem recuo para estacionamento e quando existe, às vezes é ocupado pelo funcionário, pelo gerente, pelo proprietário da loja e não condição de você ter uma oportunidade de vir ao comércio […]. Temos a previsão de estudar uma maneira de solucionar isso também no próximo ano”, finalizou.