Câmara de Camaçari realiza hoje sessão especial sobre a Consciência Negra

Alef Jordi, Vitalina Silva e Thaís Dultra serão os palestrantes da sessão. Fotos: Divulgação

Nesta sexta-feira (22), às 14h, a Câmara Municipal de Camaçari realiza sessão especial em homenagem à Consciência Negra. Com o tema “Eu Resisto”, o evento acontecerá na Cúria Diocesana de Camaçari (antiga Chácara dos Padres), na Rua da Bomba, nº 302.

Segundo o proponente da sessão, vereador Marcelino (PT), este é um momento de reafirmação da importância da comunidade negra para a construção do Brasil e, também, um momento de reforçar que o povo negro pode ocupar qualquer espaço.

Durante a sessão, a medalha Zumbi dos Palmares, uma das honrarias da Casa, será entregue ao mestre de capoeira Fofão, pelo trabalho desenvolvido junto a crianças, adolescentes e adultos em Camaçari. Além disso, o Esporte Clube Bahia também será homenageado por conta da campanha realizada no ano passado sobre o Novembro Negro.

A atividade terá, ainda, palestras ministradas por Vitalina Silva, professora de Língua Portuguesa e integrante da equipe técnica da Rede Estadual de Monitoramento e Avaliação do PME. Ela trará como enfoque o Preconceito no Ambiente Escolar; para tratar sobre o tema do Genocídio da Juventude. Mais Alef Jordi, jovem, negro e estudante de Relações Públicas e a Professora e Mestra em Língua e Cultura (UFBA), Thaís Dultra, que abordará o tema Resistência.

As palestras concederão certificado com carga horária total de 4 horas.

A programação traz, também, feira com empreendedores afro-brasileiros.