Camaçari: Dia D de vacinação contra o sarampo acontece sábado para pessoas entre 20 e 29 anos

Foto: Reprodução

Neste sábado (30) acontece o Dia D de vacinação contra o sarampo como parte das ações de intensificação contra o vírus em Camaçari. A vacinação neste dia será apenas para jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos.

A vacinação nos Dia D acontecerá em 16 unidades de saúde, das 9h às 16h, tanto na sede como na orla, nos seguintes postos:

  • Sede: UBS Gravatá, UBS Gleba B, UBS Gleba E, UBS Camaçari de Dentro, USF Santo Antônio, USF Buri Satuba, USF Nova Aliança, USF Parafuso, USF Ponto Certo e USF Jardim Limoeiro.
  • Litoral: UBS Monte Gordo, USF Barra do Pojuca, USF Barra do Jacuípe, UBS Arembepe, UBS Vilas de Abrantes e USF Pé de Areias.

A Secretaria de Saúde (Sesau), destaca que no Dia D apenas a vacinação contra o sarampo estará acontecendo. “Contudo, no dia a dia das unidades de saúde está acontecendo tanto a vacinação contra o sarampo como a atualização do calendário vacinal. Ressalto também que, este Dia D de sábado é apenas para crianças jovens adultos entre 20 e 29 anos de idade”, explica Elias Natan, secretário de Saúde de Camaçari.

Vale lembrar que Camaçari registrou um caso importado de sarampo. A Diretoria de Vigilância à Saúde (Divisa) informa que o caso positivo foi confirmado numa criança de quatro anos com histórico de deslocamento para três estados que estão em surto da doença.

Segundo a Sesau, a intensificação da vacinação contra o sarampo acontece em Camaçari há mais de quatro meses desde que o Ministério da Saúde alertou os municípios quanto ao risco de epidemia do vírus no Brasil. Devem participar da vacinação, nos dias normais de segunda a sexta-feira, todas as pessoas com idade entre 6 meses a 49 anos que não completaram o esquema vacinal tomando a vacina contra o sarampo.