Chuva: Camaçari registra cerca de 20 ocorrências, afirma Defesa Civil

Alagamento no bairro Alto da Bela Vista, em Jauá. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Desde ontem (25), a chuva cai forte sob Camaçari e demais cidades da Região Metropolitana (RMS). Por conta disso, a Defesa Civil afirma que já foram registradas cerca de 20 ocorrências entre esta segunda e às 8h desta terça-feira (26) no município.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, conta que técnicos do órgão estão nas ruas da cidade desde às 3h da manhã. O primeiro chamado foi por conta da queda de uma árvore no bairro da Bomba, que acabou atingindo a fiação elétrica, próximo à Chácara do Padre.

Alto da Bela Vista, Jauá. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Em outros pontos de Camaçari, foram registrados alagamentos de ruas e casas em locais como o Verde Horizonte, Nova Vitória, Rabo da Gata, Parafuso, Areias, Jauá, Estiva de Buris e Buris de Abrantes.

“A chuva castigou mais Camaçari e Salvador. Essa chuva não era esperada”, avalia Ivanaldo.

Leitores da Nossa Metrópole também enviaram vídeo mostrando alagamento dentro de um condomínio na região de Vila de Abrantes.

Uma frente fria chegou ao estado esta semana e o tempo deve permanecer instável nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje deve chover o dia inteiro com possibilidade de trovoadas. A mínima será de 18°C e a máxima de 28°C. O Clima Tempo aponta que o volume de chuva em Camaçari, nesta terça-feira, deverá ser de 28mm.

De acordo com o Inmet, a tendência é que o tempo permaneça instável até o final de semana.