Via que se encaixará na alça 3 do Viaduto do Trabalhador começa a ser implantada

Foto: Tiago Pacheco

Os trabalhos para a duplicação do Viaduto do Trabalhador, um dos principais acessos à sede Camaçari, já está em andamento e a Prefeitura de Camaçari confirma que, paralelo às obras, deu início a implantação de uma via que se encaixará na alça 3 do viaduto.

A via está sendo construída nas imediações do Assaí Atacadista e se unirá a já existente, localizada em frente ao prédio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), na Avenida Jorge Amado. Segundo o governo, trata-se de uma continuação da estrada marginal.

-Publicidade-
-Publicidade-

A intervenção faz parte da segunda etapa do Programa de Mobilidade Urbana, que vai da entrada do bairro Reserva Camassary até o Viaduto do Trabalhador. A via terá aproximadamente 420 metros de extensão com largura de 7 metros, além de passeio, novos meios-fios e ciclovia, seguindo o mesmo padrão da Jorge Amado. Contudo, o total de pavimentação asfáltica de toda a avenida se aproxima de 3.000 metros quadrados.

Neste período de obras, a Prefeitura de Camaçari, através da Seinfra, solicita que a população, em especial os motoristas que trafegam diariamente pelo local, tenham paciência em relação aos transtornos causados temporariamente pela requalificação. É preciso uma maior atenção ao transitar no local, para a segurança também dos trabalhadores.

A previsão é de que as obras que sejam entregues no primeiro semestre de 2020.