Câmara de Camaçari aprova matéria que solicita requalificação da Feira

Nesta terça-feira (10), vereadores de Camaçari aprovaram a indicação nº 1292/2019 que solicita à prefeitura a requalificação do Centro Comercial, mais conhecido como Feira.

A matéria, de autoria do vereador Oziel Araújo (PSDB), foi aprovada por unanimidade durante a 29ª sessão ordinária do segundo período legislativo da Câmara Municipal de Camaçari, realizada no Teatro Alberto Martins.

Oziel defende que a requalificação do Centro Comercial seja feita após diálogo com comerciantes e associações que representam os cerca de 1.500 permissionários. A proposta prevê a construção de calçadões para circulação de pedestres, áreas verdes e ambientes de convivência nas ruas Costa Pinto, Adelina de Sá, Getúlio Vargas e seus entornos.

Porém, em outubro a prefeitura havia anunciado que o espaço passará por manutenção ainda este ano. A empresa DFG Construções será responsável por executar os serviços de melhoria. Entre as intervenções previstas pelo executivo municipal estão pintura na área externa, reforma de escadarias e corrimãos, e melhorias dos sanitários masculino e feminino.

Após aprovação em plenário, a indicação do tucano agora será encaminhada para o prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

A Feira completou 18 anos em 2019. O equipamento possui uma área de 25 mil metros quadrados, sendo 22 mil metros quadrados de área construída – 11 mil no pavimento superior e 11 mil no pavimento inferior. De acordo com a coordenação do Centro Comercial, o espaço é composto por 1.430 boxes e oito banheiros, sendo três masculinos, três femininos e dois infantis, além de área para estacionamento.

Mensagem do Executivo

A Câmara de Camaçari também aprovou hoje outra matéria relacionada ao Centro Comercial. A mensagem nº 048/2019, encaminha o projeto de lei nº 1000/2019, de autoria da prefeitura, que trata sobre o funcionamento e a organização da Feira, a permissão de uso das suas unidades, entre outros itens.

A matéria foi apreciada em regime de urgência.